Quarta, 19 de Janeiro de 2022
25°

Poucas nuvens

Afonso Bezerra - RN

Brasil Boate Kiss

Defesa de réu usa carta psicografada de vítima para pedir absolvição; veja

Em mensagem exibida durante julgamento, jovem morto na tragédia diz que 'responsáveis também têm famílias'

11/12/2021 às 14h47
Por: Hermerson Barbosa
Compartilhe:
Imagem reproduzida
Imagem reproduzida

A advogada Tatiana Borsa, que representa um dos quatro réus no julgamento criminal das mortes ocorridas na Boate Kiss, apresentou uma carta psicografada de uma das vítimas da tragédia, na qual se pede a absolvição dos acusados. Borsa representa Marcelo de Jesus dos Santos, que era o vocalista da banda Gurizada Fandangueira e acionou o artefato pirotécnico que iniciou o incêndio em 27 de janeiro de 2013; 242 pessoas morreram e mais de 600 ficaram feridas. Segundo a defensora, a mensagem defendia que ‘não se procurassem culpados’ e que ‘os responsáveis também têm família’. A advogada ainda chegou a pedir desculpas para os pais que teriam buscado a carta.

“Isto aqui foram pais que foram a Minas Gerais, naquele momento de desespero, querer contato com os filhos. E aqui eu peço desculpa aos pais da Daniela, aos pais do Guilherme, aos pais da Stefani, do Leonardo, do Marcelo e da Melissa. Este não é o momento de nós falarmos de religião. É o momento de nós falarmos de amor. Ao invés de gastar nosso pensamento procurando por culpados, vamos nos unir em oração”, disse. A situação foi criticada pelos familiares das vítimas, enquanto Borsa manifestou desaprovação pelo Ministério Público por ter mostrado fotos dos corpos das vítimas para os jurados. O julgamento está perto de acabar e tem as deliberações finais de acusação e defesa; é possível que as sentenças sejam proferidas ainda nesta sexta, 10. Além do vocalista, estão sendo julgados Luciano Bonilha Leão, produtor da banda que teria comprado o artefato pirotécnico, e Elissandro Spohr e Mauro Hoffman, sócios da boate.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Afonso Bezerra - RN Atualizado às 01h35 - Fonte: ClimaTempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

Qui 34°C 24°C
Sex 34°C 24°C
Sáb 34°C 23°C
Dom 34°C 23°C
Seg 35°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete