Quarta, 19 de Janeiro de 2022
25°

Poucas nuvens

Afonso Bezerra - RN

Tecnologia Ataque hacker

Após ataque à Saúde, hackers invadem site ligado ao Ministério da Educação

A reportagem entrou em contato com o Ministério da Educação, e aguarda posicionamento

11/12/2021 às 12h41 Atualizada em 11/12/2021 às 12h45
Por: Hermerson Barbosa
Compartilhe:
Imagem reproduzida
Imagem reproduzida

O grupo que invadiu as plataformas do Ministério da Saúde na madrugada desta sexta-feira (10) fez uma nova vítima. Desta vez, os hackers atacaram o site da Escola Virtual, um ambiente de cursos à distância ligado ao Ministério da Educação.

Por volta das 17h30, o Lapsus$ Group deixou uma mensagem na página de entrada do site com xingamentos ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e também o pedido de pagamento de resgaste de dados. Às 18h45, o site da Escola Virtual permanecia fora do ar.

Nós voltamos, porém, com mais notícias (e com mais poderio). Vamos explicar algumas coisas: o nosso único objetivo é obter dinheiro, não ligamos para a família Bolsonaro (vulgo Bolsofakenews) de m**”. Autores do ataque cibernético à Escola Virtual

A reportagem entrou em contato com o Ministério da Educação, e aguarda posicionamento.

Embora a mensagem fale em “poderio”, os dados do Ministério da Saúde, alvo do primeiro ataque, na madrugada, não chegaram a ser roubados. A Polícia Federal abriu um inquérito para investigar a invasão e, em nota, afirmou que os bancos de dados de sistemas da pasta não foram criptografados pelos hackers.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Afonso Bezerra - RN Atualizado às 01h15 - Fonte: ClimaTempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

Qui 34°C 24°C
Sex 34°C 24°C
Sáb 34°C 23°C
Dom 34°C 23°C
Seg 35°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete