Quinta, 09 de Dezembro de 2021
24°

Poucas nuvens

Afonso Bezerra - RN

Política Liderança

Líderes do União Brasil disputam controle do novo partido

A nova sigla partidária terá uma boa representatividade no Congresso Nacional, particularmente na Câmara Federal,

22/11/2021 às 12h56
Por: Hermerson Barbosa
Compartilhe:
Imagem reproduzida
Imagem reproduzida

A fusão DEM/PSL poderá ficar comprometida e com problemas em todo o País em razão de desentendimentos entre integrantes das duas legendas. Aqui no Rio Grande do Norte a disputa pelo comando do União Brasil acontece entre a deputada Carla Dickson, suplente do deputado Fábio Faria, que assumiu o Ministério das Comunicações do governo Jair Bolsonaro e o ex-senador José Agripino Maia, que comandou o DEM durante vários anos.

A nova sigla partidária terá uma boa representatividade no Congresso Nacional, particularmente na Câmara Federal, onde a previsão é de ter mais de 100 deputados na sua bancada. O União Brasil terá o número 44 e seus principais líderes nacionais são ACM Neto, prefeito de Salvador, Ronaldo Caiado, governador de Goiás, Luciano Bivar, ex-deputado federal e José Agripino Maia, ex-senador.

O União Brasil fará parte da base aliada do presidente Jair Bolsonaro? Esse é o questionamento feito entre integrantes do novo partido. Uns, defendem uma aliança política com Bolsonaro, outros, não, daí o cerne dos desentendimentos. Tudo indica que a maioria do União Brasil, sucedâneo de DEM e PSL, prefere ficar longe do governo Bolsonaro, começando pelo norte-rio-grandense José Agripino Maia, que já declarou ser contra apoiar a reeleição do presidente em 2022.

O certo é que o novo partido – denominado União Brasil – provocará uma expressiva reconfiguração na correlação de forças políticas no Congresso Nacional, principalmente na Câmara Federal.

 

Resta saber se a legenda se consolidará e terá condições se superar os problemas neste ano pré-eleitoral visando participar do próximo pleito apresentando candidaturas fortes e competitivas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Afonso Bezerra - RN Atualizado às 04h58 - Fonte: ClimaTempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 37°

Sex 38°C 23°C
Sáb 38°C 23°C
Dom 37°C 22°C
Seg 37°C 22°C
Ter 35°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete