Sábado, 16 de Outubro de 2021
29°

Poucas nuvens

Afonso Bezerra - RN

Política Petrobras

Petrobras ‘vai falir’ se alterar sua política de preços (e de lucros), diz presidente da companhia

...

02/10/2021 às 10h26
Por: Hermerson Barbosa
Compartilhe:
Imagem reproduzida
Imagem reproduzida

O presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna, afirmou nesta sexta-feira que se mudar a política de preços, que muitos preferem chamar de “política de lucros”, a empresa “vai falir”. A Petrobras registrou lucro de R$42,8 bilhões somente no segundo trimestre de 2021. As informações são do Diário do Poder.

A escalada de aumentos que levou a gasolina à casa dos 6 ou 7 reais, dependendo da região, colocou a definição dos valores sob intensa discussão.

Falando ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, Silva e Luna descartou qualquer mudança na fórmula que determina o repasse das variações do dólar e do petróleo.

De acordo com o presidente da Petrobras, além de uma “alta global dos combustíveis” como efeito da pandemia, os preços no Brasil são elevados também por causa da tributação estadual, muito embora o ICMS não tenha aumentado em qualquer Estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Afonso Bezerra - RN Atualizado às 21h49 - Fonte: ClimaTempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

Dom 36°C 22°C
Seg 35°C 23°C
Ter 34°C 23°C
Qua 35°C 22°C
Qui 35°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete