Sábado, 16 de Outubro de 2021
28°

Poucas nuvens

Afonso Bezerra - RN

Política Certificado

Portugal desmente reconhecer certificado de vacinação brasileiro

Documento será aceito quando tiver aprovação mútua dos países; até lá, exame de PCR ou de antígeno seguem sendo obrigatórios

20/09/2021 às 16h17
Por: Hermerson Barbosa
Compartilhe:
Imagem reproduzida
Imagem reproduzida

O embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, afirmou nesta segunda-feira, por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais da embaixada, que brasileiros que pretendem viajar ao país europeu devem apresentar exames PCR ou antígeno negativo antes do embarque. A manifestação ocorre depois que passou a circular a informação de que Portugal estaria reconhecendo os certificados de vacinação emitidos no Brasil.

“Essas notícias não são totalmente corretas. Até que os certificados de vacinação português e brasileiro sejam mutuamente e reciprocamente reconhecidos, essa validade não está em vigor. Quando as negociações que estão a se desenvolver entre as autoridades de saúde coletiva chegarem a bom termo, aí sim será possível reconhecer os certificados de vacinação. É com muita satisfação que voltamos a recebê-los. Basta apresentar o exame PCR ou antígeno negativo para Covid-19. E nada mais”, explicou.

Portanto, continuam valendo as mesmas regras que foram estabelecidas no dia 1º de setembro. Portugal libera a entrada de brasileiros desde que seja apresentado exame PCR (72 horas antes do embarque) ou antígeno negativo 48 horas antes da viagem.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Afonso Bezerra - RN Atualizado às 20h28 - Fonte: ClimaTempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 35°

Dom 36°C 22°C
Seg 35°C 23°C
Ter 34°C 23°C
Qua 35°C 22°C
Qui 35°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete